Aniversariante do dia, Stock Car prevê início do campeonato em julho
Na melhor das hipóteses, campeonato se iniciando em julho. Esse é o planejamento da Stock Car para a temporada 2020. No dia em que a categoria festeja os 41 anos de sua primeira corrida (Tarumã’1979, vencida por Raul Boesel), a Vicar revelou os cenários levados em conta para levar adiante a edição marcada pela estreia dos novos carros e a volta da disputa entre as marcas.
“Levando em conta o cenário atual, não voltaremos as atividades antes de julho, cientes de que tudo dependerá das decisões das autoridades”, afirma o comunicado. A previsão é de manter as 12 etapas, mas com a possibilidade de adotar rodadas duplas (sábados e domingos). Além disso, a categoria não descarta a realização de provas com portões fechados, até que haja o aval para o acesso do público aos autódromos.
Antes de começar o campeonato, será necessário prosseguir com o desenvolvimento dos novos Chevrolet Cruze e Toyota Corolla. O equipamento passou pelos primeiros testes no Velo Città e em Curitiba, mas nem todas as equipes participaram dessa fase do processo. A perspectiva é de manter um treino coletivo prévio que daria, aos times, a chance de conhecer as caraterísticas das máquinas e trabalhar em seu acerto de base.
Siga o Racemotor no: