Antes do GP de Abu Dhabi, Bottas vive novo momento ‘piloto de rally’

Ainda resta uma etapa do Mundial de F1, domingo, em Abu Dhabi mas, com os títulos definidos, o período entre os GPs em Interlagos e Yas Marina pôde ser mais relaxado. No caso de Valtteri Bottas, chance de mais um contato com a modalidade que abraçou este ano e, pelo visto, se transformou em paixão.

A convite do time francês PH Sport, VB77 testou segunda-feira um Citroën DS3 WRC no circuito de Paul Ricard. Uma experiência que definiu como divertida, e que deixa no ar a possibilidade de mais. Como, por exemplo, a participação no próximo Rally de Monte-Carlo, que abre o WRC 2020 em janeiro.

Vale lembrar que Bottas conseguiu um quinto lugar no Arctic Rally Finland (neve), no começo do ano. Experiência, aliás, que deve repetir. Depois, testou um dos Toyota Yaris WRC oficiais do time (Gazoo Racing) comandado pelo compatriota Tommi Makinen. E teve uma primeira experiência no asfalto na semana que antecedeu o Rally da Alemanha, com o Fiesta WRC da M-Sport.

O calendário livre de treinos e atividades na F1 no começo do ano abre espaço para novas imersões do piloto da Mercedes nos rallies. Algo que está no DNA dos finlandeses – Kimi Räikkönen, Mika Salo e Heikki Kovalainen mostraram (ou mostram) seu talento também nas estradas abertas. O último, vencedor do GP da Hungria de 2008, disputa atualmente o campeonato japonês, com um Toyota GT-86.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais