Aric Almirola e Austin Dillon vencem duels da Nascar em Daytona

Uma primeira prova tranquila, sem bandeiras amarelas. A segunda bem mais movimentada, com duas entradas do safety car. Assim foi, como tem sido tradição, a definição do restante do grid para a Daytona 500, que abre domingo a temporada da Nascar Cup Series. Os duels foram vencidos por Aric Almirola (Mustang #10/Stewart-Haas) e Austin Dillon (Camaro #3/RCR).

As 60 voltas do Duel 1 foram marcas pelo jogo das fábricas, com a formação de pelotões que tentavam avançar em direção à ponta. Almirola se manteve entre os primeiros por boa parte das 60 voltas e, na definição, superou Christopher Bell (Camry #19/Joe Gibbs Racing) e Ryan Newman (Mustang #6/Roush-Fenway). Pole das 500 Milhas, Alex Bowman (Camaro #48/Hendrick) preferiu andar atrás no pelotão para evitar riscos desnecessários.

A chuva sobre o oval da Flórida adiou por três horas o Duel 2. Bubba Wallace (Camry #23/23XI Racing) foi o primeiro a se destacar na frente do pelotão, mas William Byron (Camaro #24/Hendrick) mostrava ter também um carro bem acertado. Na 35ª volta, a rodada de Chase Briscoe (Mustang #14/Stewart-Haas) acabou envolvendo também Anthony Alfredo (Mustang #38/Front Row) e Kaz Grala (Camaro #16/Kaulig).

A prova seguiu tensa até que, a quatro voltas do fim, Garrett Smithley (Mustang #13/MBM), que surpreendia entre os 10 primeiros, tocou Brad Keselowski (Mustang #2/Penske) e iniciou uma confusão que envolveu ainda Ryan Blaney (Mustang #12/Penske), Noah Gragson (Camaro #62/Beard) e Byron.

Pior para o #24, que largaria na primeira fila e terá de ir para o fundo do pelotão, já que o chassi será trocado. Wallace chegou à última curva na frente, mas acabou driblado por Dillon. As duas provas, além de determinar as posições de largada restantes, distribuíram pontos para o campeonato.

Últimas vagas

Entre os pilotos de times sem charter (franquia), Austin Cindric (Mustang #33/Penske) conseguiu a classificação no primeiro Duel de forma dramática. Punido por excesso de velocidade no pit, o campeão da Xfinity perdeu uma volta em relação aos líderes e parecia fora da luta. Para largar domingo, dependia de Ryan Preece (Mustang #37/JTG-Daugherty), já garantido por tempo, superar Ty Dillon (Camry #96/Gaunt Brothers), que vinha entre os cinco primeiros. Foi exatamente o que aconteceu na bandeirada.

Na segunda prova, David Ragan (Mustang #36/Front Row) se aproveitou da confusão com Smithley e Gragson e foi o melhor entre os ‘open teams’. Como já tinha a vaga assegurada por tempo, abriu caminho para Grala.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais