As equipes mais engajadas da F-1 nas redes sociais. Olha que tem surpresa

O mundo vive em tempos de redes sociais e, depois de muita resistência de Bernie Ecclestone, a Fórmula 1 finalmente acordou nos últimos anos para o fenômeno. Interagir com os fãs, mantê-los informados e entretidos é fundamental. Pois a Socialbakers, plataforma líder global em soluções para performance corporativa na net resolveu fazer um levantamento interessante envolvendo a categoria. Ao longo de um ano, a empresa comparou o número absoluto de seguidores das 10 equipes do circo e o número de interações provocadas por grupos de mil fãs no Facebook e no Instagram. Os números, de certa forma, surpreendem, especialmente no primeiro.

No Face, assim como vem acontecendo na pista nos últimos anos, goleada da Mercedes-AMG em termos absolutos (quase 11 milhões de seguidores), com a Red Bull se aproximando dos 10 milhões e curiosamente a Ferrari, apesar de todo o carisma, sem chegar aos 5 milhões. Quando se trata de comparar as interações por grupo de internautas, no entanto, a coisa muda bastante de figura. Liderança da Haas, seguida pela McLaren, com a Ferrari em terceiro. A escuderia das Flechas de Prata aparece apenas na sétima posição.


Quando se trata do Instagram, a surpresa maior está justamente no total de seguidores. Nem mesmo a fase ruim nas pistas tirou a liderança da McLaren (ainda efeito da presença de Fernando Alonso?). Ferrari, Red Bull e Mercedes-AMG vêm em seguida.

Mas se o que está em jogo são os engajamentos, é curioso notar que a “classificação” dos três primeiros é exatamente a do último Mundial de Construtores. E, ao menos nas redes sociais, nada de lanterninha para a Williams.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais