As imagens do Roar Before the Rolex
Apenas o terceiro dia do ano e o circuito misto traçado no Daytona International Speedway já foi palco de muita ação, com as sessões de treinos que abriram o Roar Before the Rolex, aquecimento para as 24h de Daytona. Chance de ver novas máquinas em ação, como os Corvette C8R que reforçam a classe GTLM, substituindo os C7R, de motor dianteiro. E também o primeiro contato com a endurance do bicampeão da Nascar Cup Series Kyle Busch, a bordo do Lexus RC-F GT #14 do Team AVS. Novidade ainda para os brasileiros – Matheus Leist andou com o Cadillac DPi V.R da JDC Miller Motorsports.
Se o objetivo principal é garantir o melhor acerto em condições de corrida e se preparar para duas voltas no ponteiro, o domínio inicial foi da Mazda entre os DPi. O #77 (Jarvis/Nuñez/Pla) foi 12 centésimos de segundo mais rápido que o #55 (Tincknell/Bomarito/Hunter-Reay). Em terceiro o Cadillac DPi V.R #31 de Felipe Nasr/Pipo Derani/Mike Conway/Filipe Albuquerque.
Colton Herta, com a BMW M8 GTE #25 da Rahal Letterman, foi o mais rápido na GTLM, à frente das duas Porsche 911 RSR. Os dois ‘Vettes’ se mostraram competitivos já de início, a menos de um segundo dos melhores tempos. E Daniel Serra colocou a Ferrari 488 #62 (Risi Competizione) na quarta posição.
Domínio inicial da Lamborghini Huracán GT3 #44 (GRT Grasser) na GTD. Na classe com maior número de inscritos (17), Busch mostrou suas credenciais de cara, como o mais rápido do quarteto do #14. Os treinos prosseguem até domingo e incluem as sessões de ‘qualificação’ que darão, aos mais rápidos, o direito de escolha da posição nos pits.
Siga o Racemotor no: