As novas cores do ‘Mr.pole-position’ das 500 Milhas. E Daly vai de ‘Stealth’
Com a primeira sessão (extra-oficial) de treinos marcada para esta quarta-feira (24), as equipes inscritas na 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis aproveitam para revelar as cores com que invadirão o oval mais famoso do mundo no mês de maio do “Greatest Spectacle in Racing”. A McLaren, com Fernando Alonso e a Andretti, com Marco (e o esquema que homenageia o avô, Mario), foram as primeiras. Agora foi a vez de um dos carros que é sinônimo de primeiras posições na qualificação, e que muda de tom para a prova deste ano.
Pole no ano passado, em 2013 e 2014, Ed Carpenter faz sua estreia na temporada a bordo do Dallara Chevrolet #20 de sua equipe, comandado nas corridas anteriores (em mistos) pelo xará Ed Jones. E se até ano passado o carro exibia a marca da Fuzzy’s Vodka, com um tom de verde escuro (ou preto) desta vez as cores são o azul e o branco da Preferred Freezer Services (@PFS Logistics), apoiadora nas 500 Milhas – já estampou sua marca no #21. Uma decoração, aliás, que tem tudo para aparecer em destaque ao longo do mês e nas primeiras voltas da corrida – resta saber se finalmente o norte-americano conseguirá manter o ritmo de prova e o gás até a bandeirada.
Por outro lado, a Andretti mostrou o visual do Dallara Honda #25 de Conor Daly, que segue apoiado pela Força Aérea Norte-Americana (USAF). Desta vez, no entanto, nada das cores da bandeira, mas de um visual de avião de caça, com direito à boca de tubarão na dianteira, tal como acontece desde os tempos da II Guerra Mundial. E a cor é um cinza chumbo que está mais para o B2 Stealth, o ‘bombardeiro invisível’ que, aliás, costuma sobrevoar o oval de Indiana momentos antes da largada, enlouquecendo a multidão.
