Asian Le Mans Series 20/21 terá quatro provas em duas pistas
Três finais de semana consecutivos em janeiro; quatro corridas, duas pistas. Assim será a temporada 2020/2021 da Asian Le Mans Series. A série de endurance chancelada pelo Automobile Club d’Ouest (A.C.O) e que oferece vagas nas 24h de Le Mans aos campeões optou pela simplicidade e redução de custos diante de um cenário econômico complicado. E abriu mão das visitas a China e Japão em sua próxima edição.
Os circuitos de Chang, em Buriram (Tailândia) e Sepang (Malásia) foram escolhidos para receber o campeonato, de 9 a 26 de janeiro. Sempre com provas de quatro horas de duração, como tradição. O traçado tailandês sedia as duas primeiras etapas, nos dias 9 e 11 (sábado e segunda-feira). Em seguida, times e pilotos aceleram no complexo malaio (dias 16 e 23), com possibilidade de uma corrida noturna.
“Queríamos manter o planejamento original mas, a cada dia que passa, fica mais claro que seria impossível. Em vez de esperar mais, definimos um formato que ofereça uma disputa emocionante, com custos reduzidos, sem comprometer a qualidade do campeonato. O que é extremamente importante para várias equipes que passam por situação financeira difícil”, disse Cyrille Taesch Wahlen, diretor-geral da AsLMS.
Siga o Racemotor no: