Aston Martin inicia testes com o hypercar Valkyrie AMR-LMH para o Mundial e o IMSA
Testes iniciados com a versão definitiva da mais nova máquina da principal categoria (Hypercar) da Endurance. A Aston Martin Racing mandou à pista em Donington Park (Inglaterra) o primeiro exemplar do Valkyrie AMR-LMH, desenvolvido para o projeto da equipe The Heart of Racing, que alinhará dois carros no Mundial (WEC) e um na IMSA GTP em 2025. A fabricante britânica vinha testando uma versão de produção do superesportivo desenhado por Adrien Newey.
Darren Turner, Harry Tincknell e Mario Farnbacher pilotaram o Valkyrie AMR-LMH, no que foi um shakedown para recolher as primeiras informações sobre o conjunto. Se o projeto de Newey não se prendeu a regulamentos, a versão de competição traz mudanças, algumas exigidas pelas regras, e outras pensadas para o máximo de desempenho. A principal delas a asa traseira mais alta e bem maior, em conjunto com a barbatana de tubarão.
Motor
O Valkyrie AMR-LMH manterá o motor V12 6.5 aspirado desenvolvido pela Cosworth, sem a ajuda de um sistema híbrido. Com as restrições de energia (potência) no WEC e no IMSA, o propulsor passou por ajustes para ganhar em resistência, já que não será possível usar os mais de 1.000cv da unidade original.
“As primeiras voltas do Valkyrie AMR-LMH foram um momento de imenso orgulho no programa. O nascimento deste projeto levou alguns anos, então colocá-lo na pista e vê-lo acontecendo é importante para a The Heart of Racing. Estamos no auge das corridas de carros esporte, os competidores são formidáveis e já fazem isso há muito tempo. Sabemos que vamos enfrentar os melhores, por isso pretendemos representar a Aston Martin ao mesmo nível”, destacou Ian James. piloto da Heart of Racing no WEC (LMGT3) e diretor do time norte-americano.
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