Aston Martin mostra o AMR21, máquina do retorno à F1
O British Racing Green está de volta ao Mundial de F-1. Assim como o nome Aston Martin, 61 anos depois da última participação da fábrica de Gaydon na categoria. A tradição, aliás, deu o tom na apresentação do AMR21, revelado por Lance Stroll e Sebastian Vettel. Com direito a um vídeo que percorreu a tradição da marca nas pistas, especialmente nos anos 1950 e 1960. O verde tradicional retorna numa versão metálica, com detalhes do rosa da BWT, até ano passado patrocinadora principal da Racing Point.
Além da decoração, foi possível ver que a equipe técnica comandada por Andy Green deixou as laterais e a carenagem do motor mais estreitas na parte traseira. Como nos rivais, o objetivo foi tentar compensar a perda de downforce provocada pelas novas regras nas dimensões do assoalho e do difusor. Câmbio e suspensão traseira vêm da Mercedes.

Vettel confirmou que o time de Silverstone fará um filming day nesta quinta-feira na pista britânica. E o discurso de fazer melhor do que o ano passado revela a ambição clara de ser a terceira força do pelotão – o que significa bater não só a McLaren, mas também voltar a fazer melhor que a Ferrari.
Siga o Racemotor no: