Aston Martin ‘toma’ patrocinador de Valentino Rossi para a F-1 2022
Patrocinador novo nos carros de Sebastian Vettel e Lance Stroll para as próximas temporadas do Mundial de F-1. A Aston Martin anunciou um acordo com a Aramco, gigante saudita do petróleo, energia e produtos químicos. A marca já é uma das apoiadoras oficiais da categoria, com seu nome espalhado pelos circuitos – também é o title sponsor do GP dos Estados Unidos, no COTA.
O acordo prevê o desenvolvimento de lubrificantes e combustíveis especiais para a escuderia de Silverstone, assim como o desenvolvimento de gasolinas sustentáveis e sem componentes fósseis para a nova geração de motores da categoria. Pela ilustração divulgada, a marca da Aramco ficará na carroceria que cobre a unidade de potência. E oficialmente a equipe passa a se chamar Aston Martin Aramco Cognizant Formula 1 Team.
A Aramco esteve ligada desde o meio do ano passado à nova equipe de Valentino Rossi na MotoGP. Na ocasião do anúncio da chegada à categoria principal, a VR46 confirmou o vínculo com o governo saudita e a presença da empresa como patrocinadora principal era dada como certa. O que não se confirmou – as motos de Marco Bezzecchi e Luca Marini terão em destaque o nome da Mooney, banco digital italiano.
Promoção na Alpine
Dentro da reestruturação por que passa desde a saída de Marcin Budkowski (e de Alain Prost, até então consultor), a Alpine anunciou a promoção de dois de seus principais técnicos. Pat Fry, ex-Ferrari, assume o posto de responsável técnico da escuderia. Já Matt Harman, vindo da Mercedes em 2018, passa a ocupar o cargo de diretor-técnico. A expectativa é de que os franceses anunciem Ottmar Szafnauer (ex-Aston Martin) como team principal.
Siga o Racemotor no: