Audi apresenta R8 LMS GT3 Evo II para novo ciclo da categoria

A GT3, classe mais numerosa no cenário das competições de GT ganha em 2022 um novo ciclo técnico. Com direito à respectiva homologação FIA, válida para todas as competições. Se algumas marcas preferiram lançar modelos inéditos – a BMW contará com o M4 em lugar do atual M6; a Audi optou por evoluir seu pacote. A casa de Ingolstadt apresentou a versão Evo II de seu R8 LMS GT3 com que as equipes parceiras vão lutar por títulos nos quatro cantos do mundo.

Empurrado pelo V10 5.2 de origem Lamborghini (585cv sem as restrições do Balance of Performance), o Evo II traz mudanças em detalhes para aprimorar um pacote que já é vencedor. Uma nova asa traseira foi desenhada para gerar mais downforce do que a atual – ao mesmo tempo, o assoalho passa a ter menor papel aerodinâmico. Uma tentativa de aumentar a estabilidade do modelo, pensando especialmente nos gentleman drivers.

O propulsor ganhou um novo sistema de admissão e melhorias na refrigeração. Os amortecedores passam a ser reguláveis em quatro vias. Modificações também no sistema de ar condicionado, obrigatório na GT3. Os reforços em CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) permitiram ao modelo superar as exigências de segurança aplicadas nos Le Mans Prototypes (LMP).

Além de oferecer a nova máquina (com preço sugerido de 429 mil euros), a Audi Sport vai fornecer às equipes um pacote de atualização dos R8 LMS em uso. O objetivo é fazer as primeiras provas ainda este ano para a homologação definitiva. No ano que vem, a IMSA trocará a atual GTE (FIA GT2) por uma divisão GTD Pro (GT3), abrindo mais um mercado para a categoria.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais