Augusto Farfus de volta ‘às origens’ por título inédito

Quando revelou, antes de vencer a Copa do Mundo de GT disputada em Macau, que deixava o posto de piloto da BMW no DTM para se concentrar nas provas de longa duração sempre com os carros alemães, Augusto Farfus contou apenas a metade da história. O paranaense de 35 anos foi confirmado nesta segunda-feira (3) como um dos integrantes do quarteto que representará a Hyundai na próxima Copa do Mundo de Turismo, o WTCR. A nova encarnação de uma série disputada por ele com a Alfa Romeo (nos tempos do ETCC, o Europeu) e a próxima BMW (já no WTCC, o Mundial), seu primeiro desafio ao deixar as categorias de fórmula.

Farfus é uma das novidades ao lado do holandês Nicky Catsburg, que como o curutibano, seguirá vinculado à BMW na endurance. Com os i30 N TCR, os dois defenderão o time a ser anunciado para substituir a Yvan Muller Racing, cujo patrão e piloto, bem como o sueco Thed Bjork, passa a competir pela Cyan Racing, com os Lynk & Co 03. Na equipe italiana BRC prosseguem o impressionante Gabriele Tarquini, vencedor da primeira edição do WTCR aos 56 anos, e o húngaro Norbert Michelisz.

“Tenho que agradecer à BMW por me permitir encarar esse programa paralelo. Nunca havia pilotado um carro no regulamento TCR e desde 2006 não ando com tração dianteira, mas a competitividade do campeonato me chamou a atenção”, destacou Farfus, terceiro coloado do WTCC justamente há 12 anos.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais