Augusto Farfus em busca do tri nas 24h de Daytona. Fraga volta a disputar o WEC
Uma notícia boa e outra menos boa envolvendo a BMW e sua participação na IMSA Weathertech Sportscar. No lado positivo, a Rahal Letterman Lanigan confirmou Augusto Farfus como parte da tripulação do M8 GTE #24 nas 24h de Daytona, ao lado de Jesse Krohn, John Edwards e do bicampeão do DTM Marco Wittmann. O paranaense terá a chance de lutar pelo terceiro Rolex (um relógio da marca, que patrocina a prova, é entregue aos vencedores nas categorias).
“Daytona é um lugar mágico, especial para mim. O M8 sempre tem sido competitivo e como vencedor nos dois últimos anos estou feliz por retornar e ajudar o time a conseguir mais um bom resultado”, destacou Farfus. No #25 estarão Conor de Phillipi, Bruno Spengler e outra dois nomes vindos do DTM: Timo Glock e Phillip Eng. Colton Herta, desta vez, vai andar no M6 GTD #96 da Turner Motorsport.
A notícia negativa é a confirmação de que os carros alemães só vão alinhar nas quatro provas de longa duração do campeonato: além de Daytona, as 12h de Sebring, as 6h de Watkins Glen e a Petit Le Mans. A marca vai lutar pelo título da Michelin Endurance Cup, disputa à parte que não inclui as corridas de duas horas e 40 minutos. Assim, apenas os dois Corvette C8R oficiais e o Porsche 911 RSR da Proton Weathertech estão confirmados para a temporada completa.
Aston Martin
Fora da Rolex 24 por problemas de entrada nos EUA diante da pandemia, Felipe Fraga vai disputar mais uma temporada do Mundial de Endurance (FIA WEC). Troca o Porsche 911 RSR da Project 1 pela Aston Martin Vantage GTE da TF Sport, sempre na GTE Am. Volta a ter como parceiro o gentleman driver norte-americano Ben Keating – o luxemburguês de origem portuguesa Dylan Pereira completa o trio do #33.
