Aurus G-Drive vence abertura da Asian Le Mans Series
Quem recebeu a bandeirada na frente nas 4h de Shanghai, primeira etapa da Asian Le Mans Series, não levou. Uma punição aplicada ao Dallara P217-Gibson da Carlin (Ben Barnicoat/Harry Tincknell/Jack Manchester) abriu caminho para a vitória do Oreca/Aurus-Gibson de Roman Rusinov/James French/Leonard Hoogenboom (Algarve Pro/G-Drive).
Os dois LMP2 e o Ligier JS P217 que largou da pole (Roberto Merhi/Aidan Read/Nick Foster) se alternaram na liderança ao longo da prova. O carro da Carlin acabou punido com três voltas por desrespeito ao limite de tempo de pista para Manchester (permaneceu seis minutos a mais do que o permitido).
Situação semelhante definiu os vencedores na GT3. A Lamborghini Huracan #88 (JLOC) perdeu o primeiro posto para a Aston Martin Vantage #77 (D’Station Racing) com Ross Gunn/Satoshi Hoshino/Tomonobu Fujii. Melhor entre os brasileiros, Oswaldo Negri ficou com a quarta posição.
O paulista dividiu o comando da Ferrari 488 #51 (Spirit of Race) com Francesco Piovanetti e Alessandro Pierguidi. Quinto lugar para a Ferrari 488 #27 HubAuto de Marcos Gomes/Morris Chen/Davide Rigon. Nigel Moore e Martin Hippe (Inter Europol) foram os melhores na LMP3, com a Ligier #13.
Estreia
A nova subdivisão LMP2 Am foi vencida pelo Oreca RLRMSport de John Farano/Arjun Maini/Andrew Higgins. O destaque foi a segunda posição da Ligier JS P2 da Rick Ware Racing. O time da Nascar não andou nos treinos – atraso na chegada do contêiner com o carro -, mas Cody Ware e Mark Kvamme conseguiram superar a dificuldade para receber a bandeirada. A competição prossegue em 12 de janeiro, no The Bend (Austrália).
Asian Le Mans Series
Primeira etapa: 4h de Shanghai (CHN)
Siga o Racemotor no: