Austin Cindric volta a vencer em Phoenix na Nascar Xfinity
Há menos de quatro meses Austin Cindric conquistou no oval de 1 milha de Phoenix a vitória mais importante da carreira. A que valeu o título da Nascar Xfinity de 2020. De volta ao circuito do Arizona, o piloto do Ford Mustang #22 da Penske retornou ao victory lane, desta vez na quinta etapa da temporada 2021. Um resultado suado, já que as 200 voltas da Call 811 Before you Dig 200 foram marcadas por 11 bandeiras amarelas. Consequência de problemas mecânicos, mas também do ‘dog leg’ – o trecho interno após a linha de chegada que permite mudar totalmente a trajetória.
O atual campeão sobreviveu à última relargada, a duas voltas do fim (um green/white checkered) que deixou pelo caminho Daniel Hemric (Toyota Supra #18/Joe Gibbs Racing), Justin Allgaier (Chevy Camaro #7/Jr. Motorsports) e Justin Haley (Chevy Camaro #16/Kaulig). Se seu resultado nada teve de surpreendente – venceu o primeiro estágio e liderou o maior número de voltas -; o segundo colocado voltou a chamar a atenção: Ty Gibbs, de volta à Xfinity, manteve seu retrospecto impressionante, já que havia vencido em sua estreia, no misto de Daytona. Com o Supra #54 da equipe do avô, o coach Joe Gibbs, ele lamentou não ter tido tempo para atacar Cindric.
A confusão da última volta ainda ajudou azarões como Brandon Brown (Camaro #68), terceiro, e Bailey Currey (Camaro #74), sétimo. Santino Ferrucci levou o Supra #26 da Sam Hunt Racing à 15ª posição, mas acabou levando Josh Berry (Camaro #8/JR Motorsports) para o muro. A prova contou com a participação do holandês Loris Hezemans (Camaro #13), de longa experiência nas provas de GT e na Nascar Whelen Euro Series.
Call 811 Before you Dig 200
Nascar Xfinity Series: quinta etapa (Phoenix)
Siga o Racemotor no: