Australiano será novidade com o #77 nas 500 Milhas de Talladega
O maior oval dos Estados Unidos, com 2,66 milhas (4.300m) de extensão. Que, ainda por cima, favorece as disputas em three wides (três carros emparelhados dividindo curvas e retas) e, na maior parte das vezes, reserva um big one envolvendo boa parte do pelotão. Há circuitos mais fáceis para se estrear na Nascar Cup Series, mas o australiano James Davison não quis saber. Ele será a novidade na Geico 500, as 500 Milhas de Talladega, domingo, com o Camaro #77 da Spire.
Os superspeedways não são propriamente uma novidade para o piloto de 33 anos, embora nos monopostos. Ele disputou seis vezes as 500 Milhas de Indianápolis. No ano passado, terminou numa mais que razoável 12ª posição, com o terceiro carro da Dale Coyne (em parceria com a Byrd-Hollinger-Belardi). Na Nascar, disputou provas da Xfinity, mas sempre em traçados mistos.
Para completar o cenário desafiador da estreia, não haverá treinos prévios no circuito do Alabama. A Spire tem aliança com a Ganassi e, em algumas etapas, alinha Ross Chastain na Cup.
Davison comentou, no Twitter, o que o espera domingo. “Circunstâncias malucas, mas estou tranquilo em relação a isso. Minha carreira sempre foi assim. Preparação mínima e direto para o carro. Vou largar do fundo, não fazer o que eu não sei, deixar as coisas se tornarem mais fáceis, pilotar e sobreviver”.
Siga o Racemotor no: