Áustria acredita em receber F1 na data prevista, com portões fechados
No calendário original do Mundial de F1, considerando adiamentos e cancelamentos confirmados, a Áustria seria a segunda data (5 de julho), uma semana após o GP da França. Se Paul Ricard apresenta condições adequadas para receber o início da temporada, o Red Bull Ring (Zeltweg) também é opção provável. Especialmente depois das declarações do ministro do Esporte, Werner Kogler.
Em entrevista ao diário Kleine Zeitung, Kogler disse não ver obstáculos à realização do GP austríaco em julho. Mais ainda, antecipou que poderiam ser duas as corridas no traçado de Spielberg. “É algo imaginável para mim termos o evento. Lógico que os organizadores terão de cumprir os protocolos de saúde e entrada e saída mas, se eles estiverem dispostos, é sim uma grande possibilidade”, afirmou.
Um dos pontos a favor da realização do GP na data prevista é o fato de que o traçado está distante de cidades de maior porte – Graz está a 75 quilômetros da pista. O acesso dos times seria relativamente simples, mesmo considerando a hipótese de deslocamento direto de Paul Ricard.
Siga o Racemotor no: