Ayrton argentino vai disputar o TCR South America com Honda Civic
Confirmado mais um nome no grid da primeira temporada do TCR South America. E um nome com uma história interessante. Ayrton Chorne será um dos pilotos da Squadra Martino, que alinhará dois Honda Civic TCR no campeonato sul-americano. Terá como parceiro José Manuel Sapag.
Com apenas 16 anos, o piloto de Berasategui traz no nome a admiração do pai, Roberto, por Ayrton Senna. Que se traduz ainda nas cores do capacete. Chorne passou do kart para a Fórmula Renault argentina – somou três pódios em 2020 e um na atual temporada. E estreou este ano nas categorias de turismo – disputa o TC2000, a divisão de entrada do Super TC2000.
Até agora, nove pilotos estão confirmados no grid da TCR South America, que começa nos dias 26 e 27 de junho, em Interlagos. Além de Chorne e Sapag; o argentino radicado nos EUA Roy Block e Fábio Casagrande na Prop Car; Rodrigo e Adalberto Baptista na Cobra Racing; Guilherme Reischl e Márcio Basso na MC Tubarão e Raphael Reis na W2 ProGP. O segundo nome da W2 ProGP, assim como a dupla da MX Piquet Sports, ainda não foi anunciado. A IMPA Motors pretende inscrever seu Audi RS3 para as etapas de Endurance. Outras equipes trabalham para se juntar à categoria.
