Baptista e Coronel levam etapa endurance do TCR South America em Curitiba
Vitória de Rodrigo Baptista e Tom Coronel na prova endurance pela segunda etapa do TCR South America em Curitiba. A dupla do Audi RS3 LMS TCR da Cobra Racing (de Nonô Figueiredo) avançou da última fila do grid para receber a bandeirada na frente após as 39 voltas. Conseguiu escapar dos problemas de pneus que comprometeram a corrida de vários rivais. Um deles o Honda Civic TCR #77 W2 ProGP de Raphael Reis e Valdeno Brito. O brasiliense era o líder até a penúltima volta, quando um furo no dianteiro esquerdo deu ao experiente holandês a chance de assumir a ponta.
O Civic TCR de José Manuel Sapag e Esteban Guerrieri (Squadra Martino) largou da pole e foi superado na primeira freada pelo Elantra TCR (Scuderia CJ) de Sérgio Jimenez e Beto Monteiro. O paulista, no entanto, superou o limite da pista para a manobra e foi punido com um drive through.
O Honda da dupla argentina foi o primeiro a sofrer com os pneus (Dunlop). Também teve problemas de câmbio, o que levou ao abandono na 14ª volta. Outro estouro de pneu no Elantra TCR (Scuderia CJ) de Giovani Girotto e Thiago Marques, o que provocou a entrada do safety car.
Com a janela obrigatória de pitstops e troca de pneus, Reis, Coronel e Monteiro se isolaram no primeiro pelotão. Coronel se manteve próximo a Reis até o problema com o rival. Obrigado a voltar aos boxes, Reis cruzou na quarta posição. Ele e Valdeno foram promovidos ao terceiro lugar com a punição a Fábio Casagrande e ao canadense James Vance (Alfa Romeo Giulietta TCR/Prop Car). A dupla foi a vencedora na classe Trophy. O argentino Ayrton Chorne e o paranaense Pedro Aizza levaram o segundo Civic da Squadra Martino à quinta posição – ambos têm apenas 16 anos.
Vencedor das duas corridas da etapa de abertura em Interlagos, o espanhol Pepe Oriola foi o sexto ao lado de Marcelo Costa – a dupla também enfrentou problemas e terminou a uma volta dos vencedores. A primeira temporada do TCR South America prossegue no Velopark, em 28 e 29 de agosto.
TCR South America
Segunda etapa (Endurance): Curitiba
1. #13 Digo Baptista (BRA) e Tom Coronel (HOL) 1h00:19.539
2. #12 Sergio Jimenez (BRA) e Beto Monteiro (BRA) +4.980
3. #77 Raphael Reis (BRA) e Valdeno Brito (BRA) +1:01.419
4. #16 Fabio Casagrande (BRA) e James Vance (CAN)* +1:10.175
5. #25 Ayrton Chorne (ARG) e Pedro Aizza (BRA) -1 volta
6. #74 Pepe Oriola (ESP) e Marcelo Costa (BRA) -1volta
7. #10 Adalberto Baptista (BRA) e Alan Hellmeister (BRA)* -2voltas
DNF #33 Jose Manuel Sapag (ARG) e Esteban Guerrieri (ARG)
DNF #17 Roy Block (EUA) e Tim Lewis (EUA)*
DNF #18 Thiago Marques (BRA) e Giovani Girotto (BRA)*
DNF #55 Tiel Andrade (BRA) e Ruslan Carta Filho (BRA)*
*Classe Trophy
Siga o Racemotor no: