Barrichello e Bortoleto avançam no segundo dia de treinos da F-Regional em Imola

Segundo dia de treinos coletivos da F-Regional European by Alpine em Imola com evolução dos dois brasileiros da categoria. Dudu Barrichello (JD Motorsport) e Gabriel Bortoleto (DR Formula) prosseguiram sua adaptação ao carro e às equipes e andaram mais rápido do que na véspera. Em especial o filho mais velho de Rubens Barrichello, que anda pela primeira vez em um campeonato na Europa.

Dudu baixou em 1s4 sua melhor volta da quarta-feira e fechou as duas sessões de quinta como o 20º entre os 32 pilotos participantes. “O segundo dia foi muito melhor que ontem. Comecei a entender muito mais o carro e minha adaptação foi relativamente rápida. O contato com a equipe tem sido muito legal: o pessoal está me entendendo e eu a eles. Então estamos indo pra frente. Hoje fechamos a sessão de treinos da tarde em 12º, a 0.7 do primeiro. Então significa que estamos chegando mais perto e que experiência e velocidade vão vir pela frente”.

Bortoleto, que já conhecia o traçado de sua passagem pela F-4 italiana (quinto ano passado) também melhorou: quase 0s5. O dia voltou a ser dominado pelo francês Hadrien David (campeão da F-4 de seu país em 2019), com o carro da R-Ace, ex-equipe de Caio Collet. Atual campeão italiano de F-4, Gabriele Mini foi o segundo, chamando a atenção pela rápida adaptação ao carro da ART Grand Prix.

A organização do campeonato confirmou ainda mudança de local e data para a primeira etapa. Spa-Francorchamps, que abriria a temporada de 23 a 25 de abril, dá lugar à própria Imola, no fim de semana do GP da Emilia Romagna da F-1 (16 a 18 do mesmo mês).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais