Bentley M-Sport suspende participação no IGTC
Nem mesmo a vitória inédita nas 12h de Bathurst e a liderança no Intercontinental GT Challenge bastaram. A Bentley confirmou, nesta sexta-feira (5) a decisão de deixar o campeonato destinado aos GT3. O programa oficial com a M-Sport, de Malcolm Wilson, foi suspenso nesta temporada. A marca de veículos de luxo do Grupo VW sediada em Crewe (Grã-Bretanha) manterá apenas o suporte às equipes que competem com os Continental GT.
Paul Williams, diretor de competição da Bentley, explicou que a pandemia de Covid-19 forçou a uma revisão do calendário que concentrará as corridas no segundo semestre, com uma logística complicada. Além disso, o cancelamento das 10h de Suzuka também pesou para a decisão, já que o Japão é um mercado-chave para a marca. Segundo ele, a ideia é aumentar o apoio aos times parceiros, que passam por momento financeiro delicado.
“As equipes, pilotos e patrocinadores enfrentam tempos difíceis, e vamos procurar trabalhar para que os 12 carros que nos representam como clientes estejam em ação”, destacou o dirigente. Ele deixou aberta a participação, pelo menos, nas 24h de Spa-Francorchamps. “Faremos o possível para que a M-Sport esteja presente de forma semi-oficial”. O IGTC recomeçará por uma inédita prova em Indianápolis, com oito horas de duração, em 4 de outubro.
Siga o Racemotor no: