Beto Monteiro disputa a Stock Car com Cruze da Crown Racing
Um 2021 de duplo desafio para Beto Monteiro. Não bastasse a permanência na Copa Truck – tentará o tricampeonato com o VW da equipe R9, de Renato Martins -; o pernambucano chega à Stock Car. E também com um equipamento de ponta: o Chevrolet Cruze da Crown Racing, de William Lube. O visual do equipamento foi mostrado num evento em Interlagos.
Apesar da longa carreira que inclui experiência nos monopostos na Itália e provas nos Estados Unidos, para o piloto do Recife será a primeira temporada completa na principal categoria do país. A ideia de levar os dois campeonatos adiante muito provavelmente levará a alguns finais de semana bastante movimentados, já que as duas categorias devem dividir autódromos novamente este ano.
“A expectativa é boa. Se eu conseguir andar entre os dez ficarei muito satisfeito. Sei que é um objetivo muito ousado para um primeiro ano completo na categoria, porque todo mundo que chega na Stock Car, vindo de onde vier, Fórmula 1, Fórmula Indy ou outras categorias de turismo, sofre. Estou consciente disso, mas tenho meu objetivo”, comentou.
Monteiro ocupa a vaga aberta por Júlio Campos – o paranaense, apoiado pela BR Distribuidora, se juntou a Felipe Massa no time Lubrax Podium, de Rodolfo Mattheis.
Siga o Racemotor no: