Bia Figueiredo vai integrar ‘dream team’ feminino de Acura GT3 em Daytona

Na semana em que o lançamento de uma categoria exclusiva para as mulheres (a W Series, que você conhece AQUI) provocou tanta polêmica especialmente por parte das pilotos, que querem mais apoio sim, mas para competir em condições de igualdade com os homens, um anúncio envolvendo a brasileira Bia Figueiredo mostra que é possível sim dar a elas a chance de disputar as principais competições do automobilismo mundial para brigar pelos primeiros lugares.

A empresária e veterana da Força Aérea Norte-Americana Jackie Heinricher, que vem de uma carreira com passagens pelo Ferrari Challenge EUA; Lamborghini Super Trofeo e pelo Red Bull Global Rallycross, foi a responsável pela montagem de um time 100% feminino com ninguém menos que Katherine Legge, Simona de Silvestro e a nossa Bia Figueiredo, as três com passagens pela ChampCar/Indycar e carreiras consolidadas em campeonatos de turismo e endurance. O quarteto estreará nas 24h de Daytona de 2019 (abertura da IMSA Weathertech Series) a bordo de um Acura NSX GT3 da Michael Shank Racing (MSR), e com patrocínio da Caterpillar.

“Nunca imaginei que viveria uma situação como essas na minha carreira, mas é algo sensacional. Conheço Kathy e Simona e sei bem de como são pilotos fortes e de sucesso. Não vejo a hora de estar no carro e disputar Daytona, que sempre foi um objetivo, e outras provas do calendário”, destacou Bia, que fará parte do time nas provas de maior duração (12h de Sebring, 6h de Watkins Glen e Petit Le Mans). Heinricher e Legge serão a dupla fixa do carro 57 nas demais etapas da IMSA.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais