Bloqueio de voos leva o WEC a cancelar 1000 Milhas de Sebring. 12h adiadas

O cenário de aumento de casos da Covid-19, com medidas tomadas para limitar a expansão do Coronavírus, atingiu também o Mundial de Endurance (FIA WEC). De forma indireta, é verdade. A decisão do governo dos EUA de suspender os voos vindos da Europa por 30 dias inviabilizou o embarque de pilotos, times e pessoal de apoio para as 1000 Milhas de Sebring, previstas para o dia 20. Deste modo, a prova, válida pela quinta etapa da Superseason 2019/2020, foi cancelada.

A outra disputa do fim de semana: a das 12h de Sebring, segunda etapa da IMSA Weathertech, acabou adiada para novembro. Depois de sugerir a realização da prova, a organização divulgou nota em que transfere a clássica da endurance para 14 de novembro. Como última prova da temporada e no fim de semana originalmente reservado à Michelin Encore (prova para LMP3/GT3 e 4).

Nascar adiada

Por solicitação do condado de Miami-Dade, onde está o circuito de Homestead, a Nascar considerou o adiamento da etapa prevista para o oval no dia 22. A exemplo do que ocorrerá neste fim de semana em Atlanta, no entanto, a disputa na Cup, Xfinity e Gander Outdoors Truck Series se dará com portões fechados.

Do outro lado do Atlântico, a Nascar Whelen Euro Series anunciou o adiamento da abertura da temporada. A etapa espanhola, no Circuito Ricardo Tormo, em Valencia, foi transferida de 25 e 26 de abril para 31 de outubro e 1º de novembro. Com isso, o campeonato começará em Brands Hatch, em 6 e 7 de junho.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais