BMW confirma Gunther para a temporada 19/20 da Formula E
A dança das cadeiras na Fórmula E segue firme à espera da sexta temporada da disputa para os monopostos elétricos. Mais uma peça do novo quebra-cabeças se definiu nesta segunda-feira, com o anúncio do primeiro piloto do Team BMW i Andretti Motorsport. Maximilian Gunther vai comandar um dos Spark da casa de Munique.
Gunther disputou 10 das corridas do campeonato 2018/2019 pela Geox Dragon, abrindo espaço para as participações de Felipe Nasr. E deixou boa impressão com dois quintos lugares, além de se classificar para a Superpole em duas ocasiões. Com 22 anos e natural de Obersdorf, ele foi vice-campeão europeu de F-3 em 2016 e disputou a F-2 em 2018 pela Arden, conseguindo uma vitória.
“É sensacional ser parte da BMW i Motorsport. O time venceu logo em sua estreia e lutou pelo campeonato até o fim. Será uma mudança valiosa para mim e, no fundo, um retorno às origens”, destacou, lembrando da experiência na F-BMW Talent Cup.
Para Gunther que chega, o português Antonio Félix da Costa põe fim à parceria com a montadora, pela qual disputou também o DTM e o FIA WEC. Ele agradeceu a oportunidade e deve ser confirmado na DS Techeetah nos próximos dias. O segundo carro da BMW, apesar de ainda não haver confirmação oficial, deve permanecer com o britânico Alexander Sims.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram