BMW é mais uma a deixar o Mundial de Endurance

Depois da Ford confirmar o fim de seu programa oficial na IMSA Weathertech e o Mundial de Endurance com o GT, mais uma montadora deixa o FIA WEC após as 24h de Le Mans, que encerram no mês que vem a Superseason 2018/2019. Confirmando as especulações, a BMW anunciou que não fará parte do campeonato na temporada 2019/2020 com os M8 GTE alinhados pelo time MTEK (e com Augusto Farfus como um dos pilotos).

Os alemães se mostraram insatisfeitos com um Balance of Performance (BOP) que, em sua opinião, tirou toda a competitividade de seu modelo, que estreou nas pistas no começo do ano passado. Tanto assim que prosseguirão na IMSA, representados pela Rahal Letterman Lanigan – nos Estados Unidos o M8 já venceu corridas e se mostra capaz de encarar Porsche, Ferrari, Ford e Corvette.

No comunicado à imprensa, a casa de Munique prefere sair pela tangente, ao afirmar que “com a mudança de foco nos programas de motorsport, a participação no WEC não faz mais sentido para a estratégia de presença global” da marca. Na atual temporada, a BMW é a lanterna na classificação de Construtores, com 145 pontos a menos que a líder, Porsche. A fabricante de Munique confirmou que desenvolve um novo modelo para homologação na GT3 – muito provavelmente a nova geração do Z4, apresentada ano passado.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais