Bomba no Sertões. Fera do regularidade vai acelerar na edição 2020

Mais um piloto formado na escola do enduro de regularidade resolve encarar a maior aventura off-road da América Latina, o Sertões. Natural de Nova Friburgo (RJ), mas radicado no Paraná, Emerson Loth, o ‘Bombadinho’ é novidade na equipe Pro Tork para a prova deste ano, adiada para 7 a 15 de novembro. Bicampeão do Enduro da Independência, ele quer repetir o sucesso de antigos rivais, como Tunico Maciel e Dario Júlio, que seguiram caminho semelhante para conquistar o rally.

“Tenho estudado muito o evento, seu roteiro e características. Vou focado em fazer uma boa prova, mas sei que será uma pedreira e tanto, disputada em altíssimo nível. E é claro que estou ansioso, né? Acredito que participar é um sonho de praticamente todos os pilotos do Brasil, independentemente da sua categoria ou modalidade”, explicou ‘Bomba’.

Também pelo Team Pro Tork quem estará de volta ao desafio é Antonio Lincoln Berrocal. O paranaense fez história no último Dakar ao conseguir concluir a prova. Mais do que isso, foi o piloto mais velho a fazê-lo sobre duas rodas. “É uma alegria poder retornar ao Sertões, competição que conheço de perto desde o início dos anos 2000. No ano passado eu enfrentei problemas na etapa maratona e acabei perdendo 12 horas, o que me custou posições na classificação final, mas a experiência foi importante para encarar o Dakar”, comentou.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais