A grandes novidade para o Campeonato Mundial de Superbike de 2025 apareceu pela primeira vez nos testes coletivos em Jerez de la Frontera (Espanha). Sob o comando do francês Florien Marino, piloto de testes da marca, na terça-feira, e de Alex Lowes e Axel Bassani, na quarta-feira, a Bimota KB9998 entrou na pista pela primeira vez, já com tempos competitivos. O que não é exatamente uma surpresa. A fabricante artesanal italiana agora pertence à Kawasaki e herda toda a estrutura da equipe oficial KRT, assim como o motor usado na Ninja ZX10-RR de Lowes e Bassani.
Visualmente, a versão de competição da KB998 (sigla para Kawasaki Bimota) também mostra semelhanças com a ZX-10RR. A principal mudança está no chassi, com a parte dianteira em treliça tubular, tradição da empresa italiana que, nas décadas de 1980 e 1990, esteve no World TT (precursor do WSBK) e, depois, na própria Superbike, na época com motores Ducati. Bassani foi o mais rápido no segundo dia de testes com o tempo de 1:38.478, dois décimos de segundo à frente de Lowes.
Estreando no Team Pucetti ZX10-RR, que também recebeu o motor oficial da fábrica japonesa, Garrett Gerloff foi o terceiro com o tempo de 1:39.229. Xavi Vierge (Honda CBR 1000RR-R / HRC) foi o próximo, com o bicampeão Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R / Aruba.it Ducati) em quinto.
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