Bons pegas na volta do Mineiro de Kart a Betim

A segunda etapa do Mineiro de Kart marcou um esperado reencontro. Nos últimos anos, até por uma questão logística (a maior parte das equipes tem estrutura no local), o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, vinha sendo o único palco das disputas – com suas várias possibilidades de traçados, é verdade. Mas especialmente a turma das antigas tinha saudades de competir no Kartódromo Internacional Toninho da Matta, em Betim, palco de dois Brasileiros.

Pois o retorno proporcionou bons pegas, com 53 inscritos nas diversas categorias, sempre com duas corridas por evento. A Cadete foi dominada por Lucas Moura, com pole e dupla vitória, à frente de Matheus Sena e Heitor Vasconcelos. Pela Mirim, Enzo Azevedo venceu as duas corridas com Oliver Gonçalves em segundo.

Grid único também para F4 e F4 Júnior, com 14 karts. Na primeira, domínio de Weldes Campos, seguido por Gustavo Martins e Marcelo del Peloso. A divisão para os mais jovens foi dominada por Leandro Almeida, que ainda levou a melhor na classificação geral – Quim Marques e João Vítor vieram em seguida.

Nas categorias com motores 125cc, a mistura entre juventude e experiência ajudou a aumentar a competitividade. Weldes Campos foi novamente pole, mas Lucas Nogueira, destaque na Copa Brasil do ano passado, recebeu a bandeirada duas vezes em primeiro e, na classificação da etapa, superou Breno Lima e Fernando Buzollo. Lucas Staico (piloto da Academia Shell) foi o melhor na Júnior, à frente de Pedro Souza.

A Super Kart Indoor, para os karts 400cc de aluguel, foi a única com vencedores diferentes em suas corridas. Joanes Gouveia dominou a primeira corrida, acompanhado por Dan Nascif e Adriano Juliani. Na segunda, domínio do experiente Marconi Abreu (representante brasileiro na Euro Nascar nas últimas temporadas), seguido por Juliani e Daniel Cosini. A competição prossegue já no dia 20, desta vez em seu palco tradicional, o RBC Racing.

 Joanes Gouvea falou alto deixando-o com a vitória seguido por Nascif e Adriano Juline. Na segunda bateria foi a vez de Marconi Abreu vencer seguido por Juliani e Daniel Cosini.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais