Bottas domina primeiro dia de treinos da F1 em Abu Dhabi

Lewis Hamilton já curte merecidas férias, mas a Mercedes segue na frente. Desta vez, nos treinos coletivos do Mundial de F-1 em Abu Dhabi. Chance de trabalhar para a próxima temporada e, especialmente, avaliar os compostos de pneus preparados pela Pirelli. Valtteri Bottas acabou como mais rápido da terça-feira (1min37s124); usando, no entanto, o C4 deste ano. O finlandês completou 138 voltas, o equivalente a quase três GPs em Yas Marina.

A grande maioria dos times optou, além das medições aerodinâmicas, por concentrar o trabalho com os pneus 2020. Com o composto mais macio (C5), Sebastian Vettel, com 136 voltas, marcou 1min37s991, seguido por Daniil Kvyat (Toro Rosso); Sergio Perez (Racing Point) e Romain Grosjean (Haas).

O ‘trabalhador do dia’ foi Max Verstappen (Red Bull), com 153 voltas, sem usar os compostos mais macios – 1min39s926 a melhor delas. Esteban Ocon fez seu primeiro teste com a Renault e conseguiu tempos de respeito. Os dois ‘novatos’ da sessão fecharam a fila: o indonésio Sean Gelael, com a Toro Rosso; e o israelense Roy Nissany, a mais de sete segundos da marca de Bottas, com a Williams.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais