Brasil lidera South American Rally Race entre os carros e UTVs
Duas etapas, duas vitórias, e a liderança entre os UTVs. O desempenho de Rodrigo Luppi/Maykel Justo na primeira edição do South American Rally Race (SARR), na Argentina, tem sido impecável com o Can-Am Maverick X3 da Território Motorsport. A especial do sábado, entre San Juan e Valle Fertil, acabou sendo reduzida a menos da metade original, devido ao mau tempo. Ainda assim, ‘brindou’ a caravana com a passagem por um salar, fesh-fesh e erosões.
“Andamos em terrenos totalmente diferentes do que estou acostumado a andar no Brasil e está sendo uma experiência valiosa porque o nível técnico da prova é muito alto. O dia foi muito bom e produtivo e consegui imprimir um bom ritmo sem judiar do equipamento”.
Pela mesma equipe, Edu Piano/Solon Mendes acabaram perdendo tempo com um pneu furado. Eles terminaram a etapa fora dos 20 primeiros, mas têm boas perspectivas de recuperação nas cinco etapas restantes.
Entre os carros, Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan, com um Buggy Giaffone V8, ficaram em sétimo no dia, depois de serem os mais rápidos da sexta-feira. No acumulado, eles mantêm a liderança, à frente dos argentinos Juan Carlos e Alejandro Yacopini, com uma Toyota Hilux V8.
O domingo reserva 514 quilômetros cronometrados divididos em três trechos com chegada em Chilecito. Uma região atravessada pelo Dakar em seu período sul-americano, com rios secos, cascalho e muita areia. Os campeões serão conhecidos sexta-feira, em Santa María.
Siga o Racemotor no: