Brasileiro, Copa Brasil e Sul-Americano de Kart têm datas alteradas
Assim como em outros países, o automobilismo brasileiro e seu calendário também procuram se ajustar ao cenário de pandemia de Covid-19. Agora é a vez do kart, com as duas principais competições nacionais, além do Sul-Americano Codasur, que ganham novas datas.
Depois de conversas com federações e organizadores, a Comissão Nacional de Kart (CNK) da CBA definiu o período de 2 a 5 de setembro para a disputa internacional, no Velopark, de Nova Santa Rita (RS). O 55º Brasileiro, tradicionalmente em julho, passa para 7 a 19 de dezembro no Speed Park, em Birigui (SP), que sediará o Mundial de 2021, depois da mudança feita pela FIA.
A 22ª Copa Brasil de Kart, excepcionalmente, foi transferida para o próximo ano, em Londrina (22 a 27 de fevereiro), mas como parte do calendário 2020. Por isso, os pilotos poderão usar as licenças deste ano.
“Estamos num momento mundial jamais vivenciado e, diante de um cenário ainda de incertezas, procuramos algumas soluções capazes de manter o nosso calendário de competições nacionais e internacionais. Tivemos 100% em mente a importância e manutenção das competições regionais e estaduais que precisam de datas e espaço para, também, se redesenharem após o período de isolamento social”, explica o presidente da CNK, Pedro Sereno.
Siga o Racemotor no: