Brasileiro de Kart tem valor de inscrição reduzido e trabalha com três cenários
O 55º Brasileiro de Kart é mais um das competições nacionais adiada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Previsto inicialmente para o mês de julho, como tradição, foi remarcado para 7 a 19 de dezembro no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). Pista que, em 2021, receberá o Mundial das classes OK e OKJ. Pois a Comissão Nacional de Kart da CBA divulgou algumas diretrizes da competição.
As inscrições tiveram os valores reduzidos em relação a 2019 – terão início em 1º de outubro. No lote inicial, custarão R$ 895,00 (Mirim e Cadete) ou R$ 1.795,00 (demais categorias). E terão de ser quitadas imediatamente para assegurar o número exato de participantes quando do fim desta primeira etapa, em 5 de novembro (o segundo lote começa nesta data).
A ideia é permitir um planejamento para que seja escolhido um dos três cenários previstos pela entidade. O primeiro deles, que se quer evitar, é o cancelamento, caso o total de inscritos não cubra as despesas do evento. Numa situação intermediária, com menos de 300 pilotos, a programação seria agrupada em um só final de semana, sem a habitual divisão em duas fases.
Caso haja um número superior, será mantido o formato tradicional. Na primeira fase, entre 7 e 12 de dezembro, ganham a pista as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, F-4 Graduado e Sênior (agrupadas); Codasur, OK Internacional e OK FIA. Em seguida, de 14 a 19, será a vez de Codasur Jr.; OKJ; Graduado A/Graduado B (agrupadas); Sênior A; KZ Graduado/Sênior (agrupadas); Super Sênior/Super Sênior Master (agrupadas); Novatos/Sênior B (agrupadas) e F-4 Super Sênior/F-4 Super Sênior Master.
Siga o Racemotor no: