Brasileiro de Turismo 1.4 começa em Goiânia
O Autódromo Internacional de Goiânia vive neste fim de semana uma verdadeira festa da velocidade. Além da estreia do Marcas Brasil Racing, com os motores 1.6 multimarcas, o traçado recebe a primeira das cinco etapas do Brasileiro de Turismo 1.4. Os dois campeonatos, aliás, estarão juntos ao longo do ano.
A competição com os propulsores Chevrolet Econoflex 1.4; eletrônica e suspensões padronizadas e pneus radiais (carrocerias livres) cresceu justamente pela proposta de limitar custos e valorizar a pilotagem. No ano passado, os grids chegaram a superar 50 carros, e na temporada 2023 não será diferente.
Atual campeão na categoria A (para os pilotos mais experientes), o mineiro Wilton Pena retorna com o Chevrolet New Onix da equipe Pace Car, mas não faltam candidatos a lhe tomar a coroa. Casos de Daniel Nino/Diego Augusto; Wanderson Freitas, Tiago Takagi, Bernardo Cardoso, Guto Rotta e Thiago Escobar. Novidade no grid é a presença do paranaense Augusto Santin, dono de títulos no Paulista da F-Vee e campeão em sua categoria nas 1000 Milhas, em janeiro.
Promessa de bons pegas também na categoria B, em que se destacam o mineiro Marcelo Mendes; o catarinense Juca Bassani e o paulista Bruno Pierozan, vindo da Copa Shell HB20.
Programação
A sexta-feira é dedicada aos treinos livres, com cinco sessões. No sábado é a vez do classificatório (9h20) e das duas primeiras corridas da rodada (11h30 e 14h50), com as categorias no mesmo grid. No domingo as largadas estão previstas para as 10h20 e 13h35, com transmissão pelo Curva do S no YouTube.
Siga o Racemotor no: