Brasileiro de Turismo 1.4 começa temporada em Goiânia
Mais um campeonato nacional de pista inicia sua temporada neste fim de semana (25 a 27). Goiânia recebe a etapa de abertura do Brasileiro de Turismo 1.4, criado em 2021 e sucesso imediato, com grids que superaram os 50 carros ao longo do ano.
Mérito de um pacote técnico pensado para limitar os custos e garantir equilíbrio total. Os motores são os Chevrolet 1.4 Econoflex praticamente originais, com eletrônica padrão (Hardwarecar). Os amortecedores também são os mesmos para todas as máquinas, equipadas com pneus radiais Dunlop. Hoje a categoria conta com estaduais no Rio Grande do Sul, onde foi criada; Minas Gerais, Goiás (Copa Centro-Oeste), Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e foi incluída no Catarinense de Velocidade na Terra.
A motorização única é montada em carros de vários modelos e marcas, o que ajuda a garantir a variedade no pelotão. Além dos Chevrolet Celta, Corsa, Classic, Onix e new Onix há ainda VW Gol, Ford Ka, Nissan March e Fiat Mobi, entre outros. Cada final de semana conta com quatro corridas e a inversão dos resultados para composição dos grids é mais
Campeão da classe A na primeira edição, Guto Rotta se junta ao também gaúcho Choka Sirtuli numa dupla mais que credenciada para brigar pelo título. Destaque também para os jovens João Cardoso Neto e Arthur Gama, que dominaram a classe B ano passado. Outros nomes que prometem brigar pelas primeiras posições são os dos mineiro Wilton Pena; da dupla gaúcha Roger Sandoval/Ike Ramos e de Jonas Simon, também do RS, além dos goianos Raphael Teixeira, Pablo Alves e Edson do Valle.
Programação
A programação da primeira etapa do Brasileiro de Turismo 1.4 começa nesta sexta-feira (25) com treinos livres. As classes A e B fazem mais quatro sessões cada uma no sábado. O domingo começa com a qualificação (9h) e a largada para a primeira das quatro provas acontece às 10h30. As corridas serão mostradas ao vivo pelo https://www.youtube.com/c/CurvadoS.
Siga o Racemotor no: