Brasileiro de Turismo 1.4 próximo de se tornar realidade

Os campeonatos para carros de turismo seguem como a principal força em vários estados do país. Não por acaso, o Turismo Nacional cresce a cada temporada e, nesta, acena com média superior a 70 carros por etapa. Na esteira do crescimento dos 1.600cc, uma alternativa se tornou popular e tem sido a base dos campeonatos do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás (Copa Jr.): o Turismo 1.4. Disputado, em sua maioria, pelos modelos Chevrolet (Celta, Classic e Corsa).

Uma opção um pouco mais acessível e que aproveita uma base de carros que começam a perder espaço no TN (produzidos até 2016), com uma mecânica mais próxima da motorização de série. Pois tudo indica que a categoria ganhará este ano um Brasileiro, com direito a cereja no bolo. Desde o ano passado realizada para este tipo de equipamento, as tradicionais 12h de Tarumã se transformariam na etapa final, depois de um evento em cada um dos três estados.

Pelo calendário previsto, a competição começaria pelo Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), no mês de maio. Se os regulamentos são praticamente os mesmos, é necessário apenas o ajuste de alguns detalhes. No Sul, por exemplo, passou a ser permitida a montagem dos motores 1.4 Econoflex em carrocerias de modelos inclusive de outras montadoras.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais