Brasileiro de Turismo 1.4 agitou o Circuito dos Cristais

O Brasileiro de Turismo 1.4 chegou à terceira etapa, no Circuito dos Cristais, com os ingredientes que garantiram o sucesso da competição em seu primeiro ano. A começar pelo grid, com 44 carros e nomes de destaque de todo o país, divididos nas classes A e B. Com motorização (Chevrolet Econoflex), eletrônica e suspensões iguais para todos, as diferenças são mínimas e o equilíbrio constante. Ainda mais com as inversões nas posições de largada feitas a partir da segunda das quatro corridas. E como já foi o caso em Guaporé e Goiânia, gaúchos e mineiros dominaram.

A pole geral foi conquistada por Wilton Pena, com o Celta #53 da Pace Car. O Celta #18 de Bernardo Cardoso e Daniel Nino foi o mais rápido na B. Logo na quarta volta da corrida 1, Pena abandonou com problemas elétricos. A briga pela liderança ficou então entre dois mineiros (Gustavo Mascarenhas, em dupla com Flávio Costa, no Celta #83 da Cimini e Felipe Rabello, no Celta #362 da mesma equipe) e dois gaúchos (Guto Rotta, no Celta #29 e Jonas Simon, no #86). Melhor para Mascarenhas, no quintal de casa, com os demais nessa ordem. O Celta #10 da dupla mais jovem do grid – Arthur Gama e João Cardoso –; levou na B.

Depois de uma boa disputa inicial, Simon tomou a ponta na segunda corrida para não mais perdê-la, acompanhado de Lucca Paulinelli (Celta #99/Pace Car); do Celta #819 de Ike Ramos e de Wilton Pena, que escalou 35 posições, já que largou do fim da fila. Na B, vitória do mineiro João Manoel (Celta #171).

Na terceira prova, um princípio de incêndio no Celta #440 de Leo Lucas após um toque no muro neutralizou a disputa. A bandeira verde veio com apenas duas voltas para o fim e Wilton Pena conseguiu resistir à pressão de Mascarenhas para cruzar em primeiro. Ike Ramos voltou a ser o terceiro, seguido por Jonas Simon e Paulinelli. Na B, melhor para Cardoso/Nino.

Paulinelli foi o primeiro líder na quarta corrida mas, já na primeira volta, foi superado por Simon, que conseguiu abrir, enquanto Wilton Pena, Flávio Costa e Luiz Sena Jr. (Corsa #97/ADESC) vinham em seguida. Um carro em posição perigosa levou a nova entrada do safety car, que retornou aos boxes com uma volta para o fim. O pelotão agrupado provocou confusão na freada da Curva 1, mas Simon conseguiu manter a ponta para vencer sua segunda. Guto Rotta, Gustavo Ribeiro (Classic #07), Ike Ramos e Flávio Costa completaram os cinco primeiros. Cardoso/Nino levaram mais uma vez na B.

Foto: Fábio Cesar

Brasileiro de Turismo 1.4

Terceira etapa: Circuito dos Cristais (Curvelo)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais