Brasileiros aceleram no Pure ETCR em Aragon

Segundo desafio da temporada de estreia do Pure ETCR. Desta vez, a série internacional de turismo para carros elétricos se une à Copa do Mundo de Turismo FIA (WTCR) no Motorland Aragón (Espanha). No traçado próximo a Zaragoza, os dois representantes brasileiros buscam avançar ao longo das baterias classificatórias e da final para lutar pelo título de ‘Rei do fim de semana’.

Rodrigo Baptista (Alfa Romeo Giulia ETCR/Romeo Ferraris) foi o sexto maior pontuador na abertura do campeonato, em Vallelunga (Itália). Conseguiu a terceira posição na final de seu grupo e, agora, mais acostumado ao carro, espera fazer ainda melhor.

“Na primeira etapa, eu era o piloto que menos tinha andado com o carro. Só andei na semana da corrida, então, agora chego mais confiante, já entendendo tudo melhor. Com certeza, as expectativas aumentam”, diz o paulista. Apesar da experiência no automobilismo europeu, ele acelera pela primeira vez na pista espanhola.

Para Augusto Farfus (Hyundai Veloster ETCR/Hyundai Motorsport) a expectativa é de se recuperar no campeonato. O paranaense venceu a primeira batalha (bateria), chegou à final de seu grupo como o pole (venceu a qualificação em volta única lançada), mas teve de abandonar a prova decisiva. A liderança da competição é do espanhol Mikel Azcona (Cupra ETCR/Seat), o ‘Rei do fim de semana em Vallelunga).

O Pure ETCR conta com um sistema de disputa inovador. Os 12 pilotos são divididos em grupos por sorteio para as baterias classificatórias (de duas ou três voltas). A programação no Motorland Aragon começa sexta-feira (9), com os treinos livres e a primeira série de baterias. Que prosseguem no sábado, também com a tomada de tempos. Domingo é a vez das superfinais, às 4h45 (de Brasília). A competição pode ser acompanhada pelo YouTube da categoria.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais