Brasileiros concluem o Abu Dhabi Desert Challenge com direito a vitória
Quinta-feira de fim da linha para a edição 2021 do Abu Dhabi Desert Challenge, prova válida pela Copa do Mundo FIA e pelo Mundial FIM de Rally Cross-Country. Sobre quatro rodas, vitória tranquila de Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel, com uma Toyota Hilux Overdrive. Nas motos, domínio do campeão antecipado Matthias Walkner, com a KTM 450 Rally oficial, à frente do francês Adrien Van Beveren (Yamaha) e do português Joaquim Rodrigues (Hero).
A participação brasileira no desafio de cinco dias e 1.357 quilômetros cronometrados foi marcada pela vitória do navegador catarinense Gustavo Gugelmin, ao lado do piloto norte-americano Austin Jones, na UTV T4. Com o Can-Am Maverick X3 do time oficial Monster Energy, foram ainda os mais rápidos na segunda etapa. E fecharam o rally com vantagem de 11min36 sobre os poloneses Marek Goczal/ Lukasz Laskawiec.
Na mesma categoria (para os UTVs de produção), Rodrigo Luppi e Maykel Justo concluíram na oitava posição, ao fim de uma prova de superação. Com problemas mecânicos recorrentes, levaram o Can-Am Maverick XRS da South Racing à oitava posição final. O principal objetivo da dupla era acumular quilometragem para o próximo Dakar, que marcará a estreia do piloto de Vinhedo.
“Estamos felizes por completar todo o roteiro e ter feito a escolha certa de vir para Abu Dhabi. Todos os problemas que enfrentamos aqui serão solucionados neste próximo mês, para chegarmos no Dakar com o UTV mais acertado”, disse Luppi.
O navegador Lourival Roldan também participou do Abu Dhabi Desert Challenge ao lado da alemã Annett Fischer, em outro Can-Am Maverick X3. A dupla abandonou no segundo dia. O rally teve como base o Yas Marina Circuit, que recebeu a estrutura das equipes.
Siga o Racemotor no: