Brasileiros de volta à pista na retomada do Mundial de Endurance
Depois de mais de dois meses o Mundial de Endurance (FIA WEC) está de volta para uma rodada dupla que vai definir os campeões de 2021. Com o cancelamento da etapa japonesa, o Bahrain, que já fecharia a temporada, em 7 de novembro, recebe antes uma prova de seis horas de duração, no sábado (30). Com direito a cinco brasileiros em ação – apenas a classe LMP2 não tem representante verde e amarelos.
Na LMP1, André Negrão e o Alpine A480 Gibson do Team Alpine Elf Matmut tentam desafiar a hegemonia da Toyota, invicta no primeiro ano de seu hypercar GR010 Hy. Ao lado de Matthieu Vaxiviere e Nicolas Lapierre, o paulista ocupa a terceira posição no campeonato, com 90 pontos. A liderança é do Toyota #7 dos atuais campeões mundiais Kamui Kobayashi, Jose Maria López e Mike Conway, vencedores em Le Mans (120). A prova não terá a participação dos Glickenhaus SCG007.
Na GTE Pro, Daniel Serra, ao lado do espanhol Miguel Molina (Ferrari 488 GTE #52/AF Corse), terá a missão de trabalhar pelos companheiros James Calado e Alessandro Pierguidi, que lideram com 12 pontos de vantagem sobre o Porsche 911 RSR de Kevin Estre de Neel Jani.
Já na GTE Am, Felipe Fraga chega a Sakhir como vice-líder no Aston Martin Vantage #33 da TF Sport que divide com Ben Keating e Dylan Pereira. O trio está a 36,5 pontos da Ferrari AF Corse de Nicklas Nielsen, Alessio Rovera e François Perrodo. Depois de não correr em Le Mans por conflito de datas, Augusto Farfus volta a se juntar a Marcos Gomes e Paul dalla Lana no Vantage #98 da AMR Northwest.
A programação das 6h do Bahrain começa nesta quinta-feira com um treino livre. Na sexta são mais duas sessões livres, antes da qualificação, às 10h30 (de Brasília). A largada da prova acontece às 5h do sábado, sempre pelo horário brasileiro.
Siga o Racemotor no: