Brasileiros em ação em Daytona, no Roar Before the Rolex

2020 mal começou e já é hora de acelerar em um dos circuitos mais tradicionais do automobilismo internacional. O Roar Before the Rolex, treino coletivo de preparação para as 24h de Daytona, se tornou um evento à parte, com participação obrigatória dos times. De sexta-feira (3) a domingo (5), 40 máquinas ganham o circuito misto que usa partes do oval da Flórida para os ajustes antes da maratona dos dias 25 e 26.

Em relação ao ano passado, o número de inscritos caiu (de 47 para 40), o que se refletirá também na prova que abre a temporada da IMSA Weathertech. Reflexo da saída da Ganassi e seus Ford GT da GTLM, bem como da ausência da Juncos Racing e seu Cadillac DPi V.R. A Action Express, que alinhava dois ‘Caddys’, tem agora apenas um.

Para os novos times e formações, o Roar ganha importância redobrada. É a única oportunidade de obter informações e trabalhar o acerto para as duas voltas do relógio. Além disso, a novidade implantada ano passado se repete, com a ‘qualificação’ para as quatro classes (DPi/LMP2/GTLM/GTD). Em jogo a escolha do posicionamento nos boxes, o que pode valer segundos preciosos em meio a tantos pits.

Sete brasileiros vão estar em ação na primeira atividade do ano. Pipo Derani e Felipe Nasr dividem, com Mike Conway e Filipe Albuquerque, o cockpit do Cadillac DPi V.R #31 da Whelen/Action Express. No Acura ARX DPi #7 da Penske estará Hélio Castroneves. Também na categoria principal, o gaúcho Matheus Leist estreia no Cadillac DPi V.R #85 da JDC Miller Motorsports.

GTLM/GTD

Depois de vencer a última de 2019 (Petit Le Mans) com a Ferrari 488 GTE #62 da Risi Competizione, Daniel Serra volta a comandá-la. O britânico James Calado é seu único parceiro confirmado. Augusto Farfus volta à BMW M8 GTE #24 da Rahal Letterman Lanigan em que buscará a segunda vitória consecutiva em Daytona.

Agora focado na carreira internacional, Felipe Fraga retorna à Mercedes-AMG GT3 da Riley Racing (#74), com Ben Keating, Gar Robinson e Lawson Aschenbach.

Inicialmente confirmada na Lamborghini Huracán GTD #19 da Grasser Racing Team/Gear, Bia Figueiredo foi substituída na lista oficial da IMSA pela suíça Rahel Frey.

Roar Before the Rolex

IMSA Weathertech 2020

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais