Brasileiros encaram a segunda do Europeu de Kart na Itália
Depois de Zuera, na Espanha, Sarno, na Itália. A pista situada aos pés do Monte Vesúvio, próxima a Napoli, é o palco da segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart nas classes OK e OKJ. Mais uma vez com participação brasileira e expectativa de bons resultados.
O pernambucano Rafa Câmara (Forza Racing), vice-campeão mundial da OKJ em 2019, espera repetir o bom desempenho de Zuera, que lhe valeu um top-10 final. “Nosso objetivo é conseguir bons resultados em Sarno e chegar com chances de conquistar o título europeu na Alemanha”, diz.
Matheus Morgatto está de equipe nova para o restante da temporada. Ele trocou a Parolin pela Birel-ART. “A primeira semana na equipe nova foi de muito aprendizado fora das pistas, já que tive experiências que nunca havia vivenciado nos bastidores do time. Vamos chegar fortes em Sarno desde os treinos para brigar sempre entre os primeiros nas corridas e garantir uma boa posição no grid da final”, diz o piloto de 16 anos.
Além da dupla, Ricardinho Gracia (Praga) encara a série de baterias classificatórias em busca de uma vaga na final de domingo. Na OKJ, Emmo Fittipaldi (KR) é o representante brasileiro. O filho de Emerson luta para se garantir entre os 34 finalistas da categoria, o que escapou por pouco na Espanha.
Os treinos em Sarno começam nesta sexta-feira (21), dia que os pilotos também fazem a tomada de tempos. As baterias classificatórias entre os grupos serão iniciadas no sábado e a final está programada para o domingo às 9h20 da manhã.
Siga o Racemotor no: