Brasileiros encaram ruas de Copenhague no Pure ETCR

Um cenário diferente para a terceira etapa da Pure ETCR, série elétrica de turismo lançada este ano. O campeonato acelera no fim de semana em um traçado de rua no Bellahoj Park, em Copenhague (Dinamarca). Integra a programação do Historic Grand Prix, evento tradicional que reúne provas de carros clássicos e modernos (TCR e Legends).

Um desafio a mais para os dois brasileiros que disputam a temporada inaugural do campeonato e vêm do pódio no Motorland Aragón. Rodrigo Baptista (Alfa Romeo Giulia ETCR/Romeo Ferraris) foi terceiro na pista espanhola e prevê bastante trabalho. “Essa etapa num circuito de rua será ainda mais desafiadora do que a primeira, quando eu não conhecia o carro. Por seu peso, por não ter ABS e outras questões peculiares deste carro, acho que não será muito fácil pilotar num circuito de rua, que normalmente é mais desafiador que um circuito normal. Será uma novidade para todo mundo e, quem se adaptar mais rápido, sairá em vantagem. Espero ser um deles”.

Augusto Farfus (Hyundai Veloster N/Hyundai Motorsport) espera pelo menos repetir a segunda posição na classificação final da segunda etapa – os dois tentam ainda encerrar a hegemonia da Cupra (Seat). Os 12 pilotos competem em grupos com baterias classificatórias curtas; uma tomada de tempos em volta única e uma final por grupo. O maior pontuador recebe o troféu de ‘Rei do fim de semana’.

A programação da Pure ETCR na pista de 2.400m começa na sexta-feira, com os treinos livres. No sábado é a vez das ‘batalhas’ classificatórias. Domingo acontecem a bateria de volta única e a final.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais