Brasileiros encaram última do WSK Super Masters de Kart. Rafa Câmara corre pelo título
Fim de semana decisivo na WSK Super Masters Series de kart. Lonato, uma das pistas mais tradicionais da Itália, recebe a última das quatro etapas da série, mais uma vez com presença brasileira destacada. Na OK, a principal categoria do kartismo internacional, Rafa Câmara (KR-Iame) chega à rodada final como líder – venceu a primeira prova do campeonato, em Adria, foi segundo em La Conca e quarto em Sarno. O pernambucano soma 255 pontos, 59 a mais que o italiano Andrea Kimi Antonelli, integrante do Junior Team da Mercedes.
Também na OK, Ricardo Gracia (Exprit-TM) busca manter a evolução – tem conseguido superar um pelotão com média de 70 inscritos para se garantir entre os 34 que disputam a final. Matheus Morgatto (Birel ART-TM) enfrentou problemas nas etapas anteriores, mas mostra confiança para brigar por um lugar entre os cinco primeiros.
OKJ
Na OKJ (Júnior), expectativa também de bons resultados. Matheus Ferreira (KR-Iame) foi terceiro em Adria e La Conca e, com a pontuação dobrada em Lonato, corre para terminar o campeonato entre os primeiros (é o oitavo). Miguel Costa Jr. (KR-Iame) aparece em nono e também mira um top-5 na classificação geral. O paulista, que integra o Sauber Junior Team, é uma das revelações da competição – disputa pela primeira vez a categoria, depois de subir da Mini. O gaúcho Heitor Dall’Agnol Farias (Praga-TM) também participa da prova.

A programação no circuito próximo a Brescia tem início nesta quinta-feira (22), com os treinos livres. Sexta e sábado acontecem as tomadas de tempos e as baterias classificatórias (que cruzam os grupos em que os pilotos são divididos). Domingo é a vez das pré-finais e da final.