Brasileiros fecham treinos da F-3 com bom ritmo de corrida
Os dois dias de preparação em Montmeló (Espanha) da nova F-3 FIA, que nasce em lugar da GP3, chegaram ao fim na pista catalã com direito a mais chuva na parte da tarde, o que não atrapalhou tanto a programação das equipes. Os dois brasileiros da categoria mostraram força especialmente na segunda sessão do dia, quando a maior parte das equipes optou por trabalhar o acerto de corrida, com mais combustível no tanque e analisando o desgaste dos pneus. A pista espanhola recebe a primeira etapa do campeonato, em 11 e 12 de maio.
Pedro Piquet, com o carro da Trident, foi superado apenas pelo israelense Lirim Zendeli (Sauber Junior by Charouz), com 1min33s286. Já Felipe Drugovich (Carlin Buzz) foi o quinto no treino da tarde (1min33s500).
Como aconteceu na F-2, a F-3 também consagrou seu ‘leão de treino’: o italiano Leonardo Pulcini (Hitech), que disputou a GP3 ano passado. Sinal de que o time britânico pode ter avançado além dos demais na busca do acerto ideal para o Dallara Mecachrome ou o desejo de fazer bonito numa fase de preparação que não vale pontos e nem interfere na hierarquia do campeonato propriamente dito.
