Brasileiros fecham treinos da F-3 com bom ritmo de corrida

Os dois dias de preparação em Montmeló (Espanha) da nova F-3 FIA, que nasce em lugar da GP3, chegaram ao fim na pista catalã com direito a mais chuva na parte da tarde, o que não atrapalhou tanto a programação das equipes. Os dois brasileiros da categoria mostraram força especialmente na segunda sessão do dia, quando a maior parte das equipes optou por trabalhar o acerto de corrida, com mais combustível no tanque e analisando o desgaste dos pneus. A pista espanhola recebe a primeira etapa do campeonato, em 11 e 12 de maio.

Pedro Piquet, com o carro da Trident, foi superado apenas pelo israelense Lirim Zendeli (Sauber Junior by Charouz), com 1min33s286. Já Felipe Drugovich (Carlin Buzz) foi o quinto no treino da tarde (1min33s500).

Como aconteceu na F-2, a F-3 também consagrou seu ‘leão de treino’: o italiano Leonardo Pulcini (Hitech), que disputou a GP3 ano passado. Sinal de que o time britânico pode ter avançado além dos demais na busca do acerto ideal para o Dallara Mecachrome ou o desejo de fazer bonito numa fase de preparação que não vale pontos e nem interfere na hierarquia do campeonato propriamente dito.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais