Bom começo dos brasileiros na Baja Portalegre 500
Bom começo para os brasileiros no primeiro dia da 33ª Baja Portalegre, válida pela Copa do Mundo FIA de Rally Baja. A sexta-feira foi marcada pelo prólogo, de 4,7 quilômetros, e o primeiro estágio cronometrado ‘pra valer’, com 69 quilômetros de puro cross-country.
E o dia teve o verde e o amarelo na frente, justamente na categoria com maior número de inscritos: os UTVs. Em meio a 116 competidores, Aristides Mafra Júnior e o português Bruno Sá (Can-Am Maverick X3 XRS/The Racing Factory-Speedfreak) foram os mais rápidos na SS2, três segundos à frente dos companheiros de equipe Vítor Santos/Gregório Pereira. Que, devido ao tempo do prólogo, lideram por inacreditáveis quatro décimos de segundo.
Ótimo resultado também para Cristiano Batista/Fábio Zeller (Can-Am Maverick X3 XRS/The Racing Factory-Speedfreak-Transmáquinas), que ocupam a sétima posição geral. E prometem atacar nos dois estágios do sábado. “Estamos a 50 segundos da liderança, vamos encarar os mais de 300 quilômetros no tudo ou nada, com a faca nos dentes”, promete o navegador Zeller. Victor Melo, ao lado do português José Furão, aparece em 107º com o Can-Am Maverick X3 XRS da South Racing.
Entre os carros, Marcos Moraes/Fábio Pedroso tiveram de superar dificuldades depois de um furo de pneu. “Furamos o pneu com 26 quilômetros de especial, o carro aguenta as pancadas, mas o pneu nem sempre. O macaco hidráulico não funcionou, perdemos muito tempo para trocar e, para piorar, voltamos atrás de um UTV que não nos deu passagem e nos fez andar na poeira por 40 quilômetros. Não vai ser fácil o sábado, mas rally é isso mesmo”, destacou o piloto, que comanda uma Ford Ranger V8 T1 FIA da South Racing/MEM Motorsport.
Duas rodas
Nas motos, os dois representantes brasileiros, ambos estreantes na Baja Portalegre, procuraram fazer uma prova de adaptação e ritmo crescente. Os mineiros Francine Rossi e Marco Antônio Pereira, ambos com Honda CRF450RX, ocupam, respectivamente, a 29ª e a 40ª posição.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram