Brasileiros na segunda metade do grid da F2 em Monza

Uma qualificação definida por um misto de competência e sorte. Competência principalmente na definição do acerto ideal para os 5.793m de longas retas em Monza, com pouco downforce. E sorte para contar com a ajuda do vácuo na hora e no momento certos. Ao fim da meia hora do treino oficial da F2 na pista italiana, melhor para Callum Ilott (UNI-Virtuosi), vice-líder do campeonato. Ele puxará o grid para as 30 voltas às 11h45 do sábado. Para os brasileiros, o desafio será avançar no pelotão.

Ilott superou o japonês Yuki Tsunoda (Carlin) por 30 centésimos de segundo. Com pouco mais de dois minutos para o fim da sessão, Mick Schumacher (Prema), que chegou a ter a liderança provisória, rodou e bateu na Variante Ascari, encerrando o treino antecipadamente.

Numa disputa mais acirrada que a da F3 (os 20 primeiros no mesmo segundo), Felipe Drugovich levou o Dallara #15 da MP Motorsport à 12ª posição, logo à frente do companheiro de equipe Nobuharu Matsushita. Numa pista com vários pontos de ultrapassagem, tem boa chance de atacar para brigar na frente. Especialmente com a chance de administrar o desgaste dos pneus, o que tem sido ponto forte.

Pedro Piquet (Charouz) larga em 18º, quatro posições à frente de Guilherme Samaia (Campos).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais