Brasileiros nas finais do Europeu de Kart. Rafa Câmara é quinto na OK
Mais uma participação positiva dos pilotos brasileiros na segunda etapa do Europeu de Kart, em Sarno (Itália). No circuito de 1.570m próximo a Napoli, os quatro representantes verde e amarelos chegaram à bateria final das respectivas categorias. Com destaque para a quinta posição na OK de Rafa Câmara (Forza Racing). E Matheus Morgatto em 11º na estreia pela Birel-ART.
Depois de ser o 21º na tomada de tempos, o pernambucano venceu sua primeira bateria classificatória. Um abandono na quarta e última, logo nos primeiros metros, o deixou em 18º no grid da corrida decisiva. Rafa escalou o pelotão para garantir seu melhor resultado na competição – na abertura do campeonato, em Zuera (Espanha), havia sido o nono.
Morgatto também cresceu ao longo do fim de semana. Do 22º posto no treino qualificatório, somou uma quarta posição como melhor resultado nas corridas de classificação, assegurando o 16º lugar no grid da final. Com cinco posições conquistadas ao longo das 20 voltas.
Ricardinho Gracia (Praga) foi pela primeira vez à final no campeonato este ano. Da 26ª posição no grid, recebeu a bandeirada em 18º. A vitória ficou com o britânico Taylor Barnard (KR).
Fittipaldi
Na OKJ (Júnior), Emmo Fittipaldi (KR) também garantiu lugar entre os 36 finalistas (66 eram os inscritos). Em suas quatro baterias classificatórias, o filho de Emerson assegurou a 28ª menor pontuação – posição que ocupou no grid da final. Com direito a 10 lugares ganhos para concluir em 18º. O vencedor foi Ugo Ugochukwu (KR), considerado a nova sensação norte-americana.
Siga o Racemotor no: