Brasileiros no meio do grid na primeira da F3 FIA. Pole é de russo Shwartzman

Saiu a GP3, entrou a F-3 FIA, mas o pelotão mais numeroso e agitado no ‘pacote’ da temporada europeia da Fórmula 1 se mantém. Com novo nome e carro, a categoria de acesso finalmente inicia sua temporada no Circuito da Catalunha, com 30 máquinas e o desafio de evitar a repetição do problema dos últimos anos: a instabilidade aerodinâmica ao perseguir um rival que tornava quase impossível ultrapassar. Algo que a Dallara procurou resolver com o novo pacote.

E os primeiros a largar na frente na história do campeonato são o russo Robert Shwartzman e a italiana Prema, que faz sua estreia na categoria. Destaque já na pré-temporada, ele foi o único a andar abaixo de 1min32 nos 4.655m da pista catalã (1min31s975), batendo, por 0s1, o dinamarquês Christian Lundgaard (ART). A segunda fila é dominada pelos carros do time de Grisignano: companheiros do pole, o neozelandês Marcus Armstrong e o indiano Jehan Daruvala saem, em terceiro e quarto na primeira corrida, às 5h15 (de Brasília) deste sábado.

Os dois representantes brasileiros na categoria vão largar no meio do pelotão. Mais rápido no treino livre da manhã, Pedro Piquet levou o carro da Trident à 13ª posição, com 1min32s880. Já o estreante Felipe Drugovich larga em 20º com o carro da Carlin Buzz, depois de registrar 1min33s313.

FIA Formula 3

Primeira etapa: Barcelona (ESP)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais