Bruna Tomaselli é 11ª na abertura da W Series. Vitória é de Powell

Bruna Tomaselli completou sua primeira prova na W Series na 11ª posição. Na abertura da temporada da categoria feminina de fórmula, a catarinense chegou a andar na zona de pontuação, mas foi tocada na relargada após a segunda bandeira amarela do sábado e caiu para 16ª. Ainda conseguiu se recuperar nas voltas finais com o carro da Veloce Racing. A britânica Alice Powell confirmou a vitória após largar da pole.

As 20 voltas no Red Bull Ring (Áustria) foram marcadas por disputas acirradas e toques. Se Powell e a compatriota Sarah Moore conseguiam se destacar, no restante do pelotão a briga era forte. A primeira neutralização foi mostrada pelo problema mecânico da espanhola Marta Garcia. Pouco após a relargada, a finlandesa Emma Kimilainen teve a asa dianteira danificada em um toque com a holandesa Beitske Visser, que acabou jogada para fora da pista.

A atual campeã Jamie Chadwick (Veloce Racing) também teve a corrida prejudicada por um toque, mas se recuperou para receber a bandeirada em sexto lugar. Fabianne Wohlwend, de Lichtenstein, aproveitou bem as confusões no pelotão para, de nona no grid, receber a bandeirada na terceira posição. A categoria volta a acelerar no circuito austríaco no próximo fim de semana, sempre como parte da programação da F-1.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais